Engenharia Preventiva Gera Qualidade

Therus Engenharia

}
16 - 09 - 21
Engenharia preventiva
A Engenharia Preventiva Evita Problema, Gera Qualidade. Eles examinarão os possíveis problemas no futuro e tomarão medidas preventivas contra eles.
Engenharia preventiva

A engenharia preventiva

A engenharia preventiva é uma área emergente no desenvolvimento de materiais de construção e técnicas construtivas, com um caráter preventivo que visa atestar a qualidade dos serviços prestados para que não ocorram problemas. Também é a área da engenharia que realiza inspeções para certificar a qualidade dos serviços prestados para que não ocorram problemas. O processo pode ser feito em três fases:

Observação
Diagnóstico
Ação corretiva

A engenharia preventiva foca na prevenção de problemas para garantir a qualidade. Eles examinarão os possíveis problemas no futuro e tomarão medidas preventivas contra eles.

Isso é feito para aumentar a segurança, reduzir os custos de produção e fornecer uma melhor experiência ao cliente, evitando surpresas negativas.

O conceito de engenharia preventiva pode parecer desnecessário se não houver problemas, mas isso é falso.

Os problemas são inevitáveis em qualquer sistema com peças móveis, incluindo software, hardware ou até mesmo funcionários.

É importante ter um plano antes que eles aconteçam, porque pode ser muito caro quando você não descobrir o problema até que seja tarde demais e o dano tenha sido feito.

Em uma fiscalização preventiva, o fiscal já esteve nas instalações para fazer um levantamento e listar todas as deficiências.

Dessa forma, quando eles voltam para fazer a inspeção final, eles podem apenas passar e se certificar de que tudo está consertado.

Para poder trabalhar com caráter preventivo, esse tipo de fiscalização exige muito conhecimento e especialização.

Os relatórios conterão informações sobre a inspeção do sistema de serviço, recomendações de melhorias e trabalhos de manutenção para a situação atual.

Engenheiro e Mestre de Obras

Desenvolvimento de uma abordagem preventiva para as inspeções

A inspeção preventiva é uma ferramenta que o proprietário deve utilizar para que o serviço seja o melhor.

É baseado em três princípios:

– O primeiro princípio está focado em entender o que vai ser inspecionado.

– O segundo princípio inclui inspeções de áreas que são mais propensas a ter problemas.

– E o terceiro princípio enfatiza a importância do “monitoramento constante”.

Engenharia Preventiva

A inspeção preventiva é um dever crítico porque garante a qualidade do produto.

Nesse tipo de inspeção, os engenheiros serão obrigados a realizar uma série de inspeções preventivas no equipamento antes de ser aposentado.

Eles precisarão tomar nota de qualquer deterioração no desempenho do equipamento e tomar uma ação corretiva antes que se torne um problema.

Os engenheiros devem realizar suas observações de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa ou órgão regulador que os rege.

Uma inspeção típica pode envolver a verificação de quão bem as peças mecânicas estão funcionando, inspecionando costuras de soldagem, examinando desenhos de detalhes estruturais para discrepâncias e assim por diante.

Os resultados derivados dessas inspeções são usados para fins de diagnóstico, para que as ações corretivas apropriadas possam ser tomadas, dependendo do que for encontrado durante uma inspeção.

Therus Engenharia

A Therus é uma empresa brasileira que constrói edifícios sustentáveis e também pelo método tradicional com alvenaria e blocos estruturais.

Posts Recentes

Compartilhe Seus

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscrevqa-se na nossa Lista de E-mails

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de e-mail para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

Você se inscreveu com sucesso em nossa newsletter!