Blocos de EPS: Construção 40% mais rápida

Construção com Blocos de EPS
Blocos de EPS: Construção 40% mais rápida O uso de EPS (Poliestireno Expandido) é uma das opções sustentáveis ​​mais comuns na construção a seco no…

SOBRE O QUE VOCÊ VAI SABER NESTA POSTAGEM?

O Que É Bloco de EPS?

Resistência e Tipos de EPS

Isolamento Térmico e Acústico

Sustentabilidade

As Vantagens de Usar EPS na Construção Civil

O uso de blocos de EPS na construção civil a tem deixado mais sustentável. Podendo ser feita 40% mais rápido que tradicionais, os blocos são produzidos a partir do resíduo da cadeia produtiva química e têxtil.

O Que É Bloco de EPS?

Uso de Blocos de EPS (Poliestireno Expandido) na Construção Civil  é uma das opções sustentáveis ​​mais comuns na construção a seco no mundo.

O EPS (Poliestireno Expandido) comumente conhecido como isopor é produzido por processos industriais modernos com pouco ou nenhum desperdício e tudo é reutilizável/reciclável, blocos de EPS e outros não geram esforço físico para os trabalhadores ou métodos construtivos poluentes apresentam muitas vantagens em relação ao meio ambiente.

Blocos de EPS na Construção Civil

Outro aspecto positivo é a eficiência térmica e acústica. Ao manter a temperatura interna por mais tempo, o consumo de energia elétrica é reduzido, por exemplo, devido ao menor uso do ar condicionado.

Outra contribuição ambiental é que não polui o solo, a água e o ar, e o material é 100% reciclável e reutilizável. Por se tratar de um método de construção não convencional, o uso de EPS tem contribuído para o surgimento de alguns mitos que devem ser desfeitos.

As paredes de EPS podem ser até 30% mais fortes do que as paredes de tijolo. Os sistemas construtivos com painéis EPS podem ser utilizados em edifícios de até 5 andares. Eles podem ser usados ​​em paredes e telhados inclinados, amplamente utilizados em edifícios residenciais, comerciais e industriais e habitações de massa, e são ainda resistentes a terremotos.

PLACAS DE EPS

O EPS é usado para preencher o espaço ocupado pelo cimento e para reforçar a tela. Esse processo é chamado de nervuras, e cada nervura de concreto é revestida com uma camada de concreto de 3 cm. Os sistemas hidráulicos e elétricos são instalados por fusão de EPS, que cria ranhuras no material por onde passam os tubos.

Blocos de EPS na Construção Civil

Resistência e Tipos de EPS

A resistência das paredes de EPS é igual ou até maior que a da alvenaria, permitindo a instalação de qualquer material, desde simples esquadrias até bancadas de granito na cozinha.

Existem dois tipos de EPS: P e F, e os empregados da construção civil devem ser classificados como F, pois a composição desses produtos contém elementos que retardam a propagação das chamas, tornando-os auto extinguíveis. Ou seja, eles não contribuem para um incêndio em caso de incêndio.

Como o derretimento ocorre em torno de 70°C, o EPS não produz resíduos que possam servir de combustível para a propagação do fogo e eventualmente dissolver. Portanto, não deve ser usado sozinho como elemento estrutural, mas sempre em conjunto com outros materiais, como malha de aço ou concreto. Normalmente, o EPS é usado apenas como um produto de preenchimento, como dentro de uma placa ou painel.

O EPS é a opção de construção a seco mais cara, cerca de 20% superior à alvenaria, mas vale ressaltar que, devido à sua funcionalidade e propriedades térmicas, esse custo pode se traduzir em economia durante a obra, encurtando o tempo de construção e consumo de água, menos energia elétrica. consumo após a construção.

Isolamento acústico e térmico

O EPS pode ter muitas variações de densidade, dependendo da aplicação e das necessidades.

A fabricação é baseada em equipamentos que unem o revestimento externo e o núcleo de poliestireno expandido por meio de um produto especial. Um painel EPS com uma espessura de cerca de 50 mm pesa cerca de 12 kg por metro quadrado.

Quanto mais denso o material, mais duro ele é e possui características diferenciadas, como melhor reflexão sonora e melhor isolamento térmico. Desta forma, o material é um material de isolamento melhor do que a acústica.

Portanto, o uso de um grande vão pode manter com eficiência a temperatura interna do ambiente.

Sustentabilidade

Os painéis EPS têm várias vantagens que os tornam uma solução sustentável. Seu uso reduz muito o uso de água e energia nas edificações. Um metro quadrado de alvenaria, desde a fabricação da matéria-prima até a instalação, preparação da argamassa com água, limpeza e outros processos requerem muita água.

Na fabricação dos painéis não é utilizada água e não são necessários produtos auxiliares baseados em líquidos. Em outras palavras, o consumo de água do prédio pode ser reduzido em até 75% após o uso deste produto.

Além disso, a solução não gera desperdício, pois todos os componentes são projetados e fabricados sob medida para cada projeto.

Os projetos de construção são enviados para a fábrica onde são ajustados e os painéis são montados exatamente como especificado. Segundo especialistas, esses painéis são entregues medidos para serem fixados no local, minimizando ou até eliminando 100% da perda de material.

As Vantagens de Usar EPS na Construção Civil

PLACAS DE EPS

Construir com EPS tem vários benefícios, dos quais destacamos:

A velocidade de construção é 40% mais rápida que a alvenaria tradicional;

A economia de água na construção chega a quase 75%;

Leve, reduzindo o custo de fundações de concreto e ferragens;

Resistência mecânica e química;

Baixa absorção de água;

Fácil de manusear no local com excelente versatilidade e precisão;

Força compressiva;

Anti-envelhecimento. O EPS não apodrece nem mofa, não se dissolve na água e não libera substâncias no meio ambiente.

A baixa condutividade térmica ajuda a reduzir o consumo de energia. Para facilitar o entendimento, o EPS é o mesmo material utilizado em recipientes usados ​​para refrigerar alimentos e bebidas;

O EPS é inodoro, não polui o solo, a água e o ar, e é 100% reutilizável e reciclável, podendo ser devolvido ao seu estado original. Não gera resíduos de construção.

Conheça Nossos Projetos

A Therus Engenharia é uma empresa especializada no projeto e construção de casas e edifícios, utilizando blocos de EPS como forma sustentável e econômica. Utiliza-se um modelo de construção sustentável, onde o consumo de água é reduzido, a energia elétrica segura, a geração de resíduos é evitada.

Obtenha mais informações sobre os projetos da Therus hoje mesmo!

Therus Engenharia

A Therus é uma empresa brasileira que constrói edifícios sustentáveis e também pelo método tradicional com alvenaria e blocos estruturais.

Posts Recentes

Compartilhe Seus

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscrevqa-se na nossa Lista de E-mails

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de e-mail para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

Você se inscreveu com sucesso em nossa newsletter!

Pague seu projeto com Bitcoin

Inscreva-se na Nossa Lista de E-mail para saber como fazer o pagamento de seu projeto com Bitcoin

Sua inscrição foi feito com sucesso!